A Praça Brigadeiro do Ar Mário Calmon Eppighaus é delimitada pelas ruas José de Alencar, Almirante Tamandaré e Machado de Assis, no Juvevê.
A praça é bem frequentada e sempre tem pessoas usando as suas quadras e pais passeando com crianças. Até pessoas fazendo piquenique com toalha na grama ví por lá.
No início pensei que era por causa do grande número de árvores, que fazem uma sombra bem agradável. Certamente esta é uma das razões, mas comentando com um filho a frequência da praça, ele chamou a atenção para o fato de que em um espaço cedido pela prefeitura fica um batalhão da Polícia Militar. Realmente, a praça é uma das poucas grandes praças que não está ocupada por moradores de rua.
Mário Calmon Eppighaus
Mário Calmon Eppinghaus nasceu em 10 de março de 1916 no estado do Espírito Santo e faleceu em desastre aviatório ocorrido em 12 de abril de 1972.
Foi Adido Militar e Aeronáutico junto à Embaixada do Brasil no Canadá, Diretor do Parque de Aeronáutica dos Afonsos, Comandante da Escola de Oficiais Especialistas e de Infantaria de Guarda, dentre outras funções.